Fomos puxar do fundo do baú uma história que ajuda todo galera entender como surgiu essa que hoje é uma das maiores e mais seguidas, tendências mundiais, os cabelos coloridos.

Nos últimos anos a tendência de cabelo colorido tem se tornado cada vez mais notável! Mas, você sabe quando surgiu essa tendência?
Então, o cabelo colorido teve sua primeira aparição há aproximadamente 300 anos! Isso mesmo! Pensavam que era nas últimas décadas, né? 😆
Antigamente, o cabelo era pulverizado com um pó especial dando a eles cores diferenciadas como o rosa pastel, cinza, branco e off-white. Em 1750 as francesas já usavam cabelos coloridos e a moda só veio chegar na Inglaterra em 1770.
O quadro de Yermolai Kamezhenkov retrata um cabelo no rosa pastel e foi feito no ano de 1790.

imagem fonte: yermolai-kamezhenkov-portrait-of-a-young-lady-e-n-likhachyova-1790

 

Lembrando que o pó era um produto muito caro, sendo assim, ter cabelos coloridos era sinal de status social, principalmente o pó branco que era o mais caro entre as cores.
Depois de alguns anos a moda das madeixas coloridas deram uma pausa devido os impostos que o governo britânico cobrava sobre o pó utilizado e também na França a moda acabou junto com a Revolução Francesa, o que fez virar símbolo da decadência da nobreza.
Os coloridos vieram reaparecer em 1913, onde algumas mulheres combinavam o vestido com a cor do cabelo. Depois vieram o Punk, o Glam e outros momentos em que o cabelo colorido voltou a moda.
Aqui no Brasil esse estilo começou bem mais recente, aproximadamente no ano 2000, mas, tem se tornado cada vez mais comum! E muitas meninas são apaixonadas por estética de sereias e o que fazem elas aderirem ainda mais as diversas cores fantasias!

Nos dias atuais já temos aê uma grande evolução nos looks que se tornaram o life style de várias comunidades de quem não vive dentro de padrões e sim criam seus estilos próprios com toda liberdade que as cores lhes oferecem: K-POP, GAMMER, ALTERNATIVO, GEEK e outras mais. Se você lembra de outras, comenta aqui pra gente inserir nessa matéria vlw!

 

 

View this post on Instagram

Atualizando o feed… 💙

A post shared by Gabriela Ramos (@gabrielaramosrs) on


Nenhum comentário até agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. O campo do site é opcional.

COMENTECOMENTE
Seu nomeSeu nome
O emailO email
LOCAL NA REDE INTERNETLOCAL NA REDE INTERNET